sábado, 6 de novembro de 2010

Festa Junina da EBIAS

A "Festa Junina" da nossa escola foi bem legal, teve apresentações diferentes, tinha hip hop, balão, karatê e muitas barracas, como: pescaria, XO, bolo, bebidas, cachorro -quente, brechó e outras... Foi muito divertido.

Aluno: Derick

Essa atividade foi feita com a professora Sabrina. Era sobre a "Previsão do Tempo". Fizemos uma encenação onde vários alunos participaram da mesma.

VEJAM COMO FICOU O TRABALHO NAS FOTOS ABAIXO:

THAYNARA

PASSEIO DE BARCO

A nossa turma 41 foi num passeio de barco para a ilha "Fernando de Noronha" em Florianópolis e nós vimos outras ilhas de lá, paisagens diferentes e eu adorei o passeio.

DÉRICK

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

A ELETROSUL

Eu entendi que a empresa Eletrosul é muito importante para a população. Eu aprendi muita coisas, e, uma delas foi a necessidade de economizar a água para não faltar energia. Estivemos na Eletrosul no Projeto Casa Aberta. Eu ouvi que a Eletrosul é a empresa que fornece luz para nossa casas.

NOME: JOSIELLE DE OLIVEIRA MOREIRA

ELETROSUL

A ELETROSUL é a empresa que produz a energia para nossas casas e muitas vezes
nós desperdiçamos luz indevidamente.
Eu adorei o passeio para lá, aprendi muito sobre a energia e teve um lanchinho da hora, um suquinho de laranja e um sanduba com mortadela.

Eletrosul

Na Eletrosul foi muito legal, a gente aprendeu a não gastar energia,
não gastar água. Vamos economizar, a água serve para tomar banho rápido, lavar pratos rápido, lavar o carro rápido se não gasta muita água.
Nunca gaste água porque sem água a gente não vive, nós precisamos da água.
No passeio a Eletrosul nós tomamos suco, comemos sanduiche, assistimos a um filme e depois fomos embora.

nome: Igor

Energia

Eu apredi que não podemos gastar muita
energia. Ela é muito importante para que
de noite não ficamos no escuro, e possamos tomar banho quentinho,
esquentar comida no microondas, enfim utilizar meios
que necessitam a energia.

Crislaine Gonçalves Duarte

Minha Conclusão:

Eu gostei desse trabalho é interessante porque fala sobre a energia elétrica e aprendi como devemos fazer para economizar água e luz.Acho importante para todo o nosso Brasil e adorei tudo isso.

Kemelyn Freitas Luiz

Eletrosul

Eu achei muito interessante mas eu queria conhecer outros lugares da ELETROSUL não por uma tela. Eu gostei de tudo que foi falado, dos cabos grossos, dos fios e até onde eles vão.
Foi legal o jogo de perguntas e as maquetes e aquele balão de energia que passou no cabelo e depois levantava os fios do cabelo da colega. Muito legal.

Lucas Senem Maia Rodrigues
Conclusão

Eu foi na ELETROSUL com a minha turma e aprendi que é bom economizar água e energia porque se nós não economizarmos a luz como é que vamos assistir tv, tomar banho na água quente?
Por isso que é bom economizar energia e preservar o meio ambiente.
Visitamos o programa Casa Aberta onde assistimos um filme que mostrava como a energia chega em nossas casas.

Mayara

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

luiza

A Eletrosul foi fundada em 26.12.1968. Em 1990 foi criada a Casa Aberta. A energia elétrica é feita de carvão, água e fogo.
Conhecemos um lanche gostoso, teve também o jornal da Eletrosul que algumas alunas participaram.

Luiza

Eletrosul

Eu fui na ELETROSUL e aprendi que não devemos gastar energia e água sem necessidade, porque sem água não temos energia. Como vamos beber água e ficar bem com a nossa saúde ou assistir os programas favoritos se não tivermos energia.

Então aprendi a economizar energia e ter os seguintes cuidados,como:

* quando estou escovando os dentes não deixar a torneira aberta o tempo todo;

* na hora de lavar a louça abrir a torneira quando for enchaguar evitando o desperdício da água;

* na hora do banho não deixar a água escorrendo o tempo todo;

*quando sair de uma parte da casa não esquecer de apagar a luz.

Devemos preservar o ambiente que vivemos.

nome:Ketheleen Mickaele

A eletrosul

Eu fui na ELETROSUL e aprendi que ela é uma empresa muito importante, também aprendi que devemos economizar a luz, Achei legal o jornal da ELETROSUL, fui convidada a ser reporter por um dia, onde falava que devemos poupar água, evitando deixar torneira aberta quando escovamos os dentes, apagar as luzes e usar lâmpadas econômicas.

PAMELA!!!

A Eletrosul é uma empresa importante, eu gostei muito de ir lá porque apredi muito sobre a energia.

Nome:Julia de Souza Vicente

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A EMPRESA ELETROSUL

O mercado de atuação da eletrosul é formado predominantemente pelos estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, os quais abrigam um contingente de 30,1 milhões de pessoas.

NOME:DÉRICk

ELETROSUL

Eu aprendi que a energia vem de tudo até de coco de porco e que nós devemos economizar energia.

A Eletrosul é uma empresa muito importante e eu aprendi muitas coisas, como a necessidade de economizar a água para não faltar energia.

Aluna:Paola da Silva Ribeiro

Eu gostei muito de conhecer a empresa ELETROSUL, onde vi como a energia chega em nossas casas.No passeio nós também ganhamos lanche e vi muitas coisas legais.
Não esqueça...
Vamos preservar a natureza!!!

Luiza Santos de Souza

A eletrosul

A Eletrosul é uma fonte de energia muito usada, ninguém do mundo consegue sobreviver sem sua função, como a refrigeração,luz... Mas só que temos que economizar energia.
Foi a primeira vez que fui na empresa Eletrosul onde vi várias maquetes muito bonitas sobre como chega a energia em nossas casas.Vi que o carvão faz parte da eletrecidade e vi as torres.
No intervalo comemos um sanduiche e tomamos um suco de laranja muito gostoso.
Aprendi que devemos poupar energia para que não falte mais.

Ana Júlia de Sousa Haman

CONCLUSÃO

Eu achei esse trabalho muito importante porque é a primeira pesquisa que eu fiz nesse ano, foi muito bom. Eu aprendi que a ELETROSUL manda a energia para a nossa casa e eu adorei saber disso.

Nome:Vitor Pereira de Almeida Lara

Profª:Nádia Souza

CDM

eletosul

Conclusão

Eu aprendi como se faz a energia e que devemos economizar pois sem ela não vivemos.

Thálita

ELETROSUL

Na ELETROSUL eu aprendi que temos que ter muito cuidado com a energia também temos que gastar menos energia, água e etc.Eu gostei da aula que a ELETROSUL nos deu e tem muita coisa interessante.

Gabriel da Silva Madeira
Conclusão:Eu acho que a Eletrosul é uma empresa muito importante adorei ir ao passeio e aprendi bastante,hoje em dia o mais importante é a eletricidade porque devido a ela nós temos a luz, o aquecimento, a refrigeração,os computadores,os carregadores de celulares e muito mais